UNIÃO EUROUPEIA
AMBIENTE
ENERGIAS
AGRICULTURA
POPULAÇÃO
MIGRAÇÕES
DESERTIFICAÇÃO
FOME
PLACAS TECTÓNICAS
TURISMO
CIDADES EUROPEIAS
Endereços que dão uma imagem das características mais importantes das cidades mencionadas.
Cidades americanas
Castelos e Palácios
Lugares especiais

 

ONG’s

MAPAS
ESTATÍSTICA

METEOROLOGIA – CLIMATOLOGIA

HIDROLOGIA
DESENVOLVIMENTO
FILMES
  • DIAMANTE DE SANGUE – 2007, de Edward Zwick.
    Tem como pano de fundo o caos, a guerra civil que assolou a Serra Leoa nos anos 90.
    Um ex-mercenário do Zimbabué vai à procura de um raro diamante rosa, que existe no território controlado pela guerrilha dos rebeldes da Serra Leoa.
  • BABEL – 2006, de Alejandro González Iñarritu.
    O filme aborda um problema transversal a incómodo a todas as sociedades. Três histórias com um denominador comum, a luta pela sobrevivência, que se cruzam em pontos geográficos diferentes: a pobreza extrema nos desertos de Marrocos, a procura de ma vida melhor na fronteira do México com os Estados Unidos e a ostensiva abundância duma metrópole como Tóquio.
  • FIEL JARDINEIRO – 2005, de Fernando Meireles.
    Conta uma história de amor pelo próximo, amor pela raça humana, amor por aqueles que nada têm e que são enganados a troco de um pouco de comida, através do relato da cruel realidade das empresas farmacêuticas que usam cobaias humanas para testar uma nova vacina contra a tuberculose.
  • CRASH – 2005, de Paul Haggis.
    Coloca o dedo na ferida da sociedade americana, as suas contradições, injustiças sociais e as distâncias que a riqueza e a pobreza provocam nos habitantes da cidade de Los Angeles.
  • ERIN BROCKOVICH – 2000, de Steven Soderberg. (126 minutos)
    E o drama baseado numa história verídica que põem a descoberto uma monstruosa trama de saúde pública. Uma mulher divorciada, mãe de três filhos, depara-se com uma conspiração envolvendo águas contaminadas numa pequena cidade e que acaba por conseguir uma elevada indemnização.
  • UMA VERDADE INCONVENIENTE – 2006, de Davis Gugghenheim. (93 minutos)
    Em forma de documentário, é apresentada a alarmante e preocupante perspectiva sobre o futuro da nossa civilização e do nosso planeta. Aqui está uma aleta que expões os mitos e ideias erradas a fim de fazer ouvir a mensagem: o aquecimento global é ma ameaça real.
  • AMAZONAS O SUPER RIO – 2005, da BBC Natural World. (50 minutos)
    Conhecido pela sua diversidade, nas suas margens vive uma extraordinária variedade de insectos, pássaros, répteis e mamíferos. Mais de 3000 espécies de peixes vivem nas sãs águas ao longo de 6400 quilómetros.
  • ATMOSFERA – da série da BBC “Terra: O Poder do Planeta”. (60 minutos)
    Dá respostas às questões: como foi formada, como é constituída, que fenómenos nela ocorrem e o que mais lhe diz respeito.
GEOLOGIA